A Jadlog anunciou ontem, dia 14 de março, durante a feira Intermodal South America, em São Paulo, o lançamento de seu novo serviço de remessas expressas internacionais na modalidade porta a porta, com cargas de até 30 quilos. A novidade nasce apoiada na infraestrutura internacional da DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas da Europa, que adquiriu 60% da Jadlog em janeiro de 2017.
O novo serviço atenderá um total de 154 países e com ele a Jadlog está focada em elevar sua participação no mercado brasileiro, que movimenta mais de 70 milhões de remessas internacionais ao ano. Na exportação, ele foi concebido para atender aos anseios dos pequenos e médios clientes, que desejam enviar seus documentos, encomendas, amostras e pequenas exportações, limitados legalmente ao valor de US$ 10 mil por remessa. Já na importação, o serviço é voltado ao transporte de documentos, amostras e encomendas destinadas a pessoas fisicas ou empresas, limitados ao valor máximo de US$ 3 mil.
A Jadlog oferece o serviço de coleta e entrega em todos os municípios brasileiros, por meio das mais de 500 franquias espalhadas por todo o território nacional. “Um dos pontos fortes da Jadlog é a capilaridade de rede, presente em pequenos e médios municípios, ao contrário dos concorrentes, que estão apenas em grandes municípios”, destaca Bruno Tortorello, presidente da empresa. O fluxo de exportação das remessas é direcionado aos hubs da DPDgroup localizados estrategicamente em cidades da Europa e dos Estados Unidos.
“Na importação, contamos com a infraestrutura da DPDgroup, o que nos permite ser extremamente competitivos. Além disso, apoiados na velocidade das operações da Jadlog, conseguiremos oferecer, para locais estratégicos, a entrega no mesmo dia da chegada da mercadoria no Brasil, o que nenhum dos competidores estabelecidos é capaz de fazer”, explica Tortorello.
Quem exportar para países europeus por meio da Jadlog terá o benefício de uma plataforma on-line, que simplifica o pagamento de impostos nos países de destino e exclui processos manuais. Em breve, a tecnologia estará incorporada também às importações destinadas ao Brasil. Além de simples e rápida, a plataforma notifica por e-mail os destinatários, tornando o processo de liberação das remessas mais célere e assertivo.
A Jadlog anunciou ainda que implementará, em breve, o Jadlog Web Shipping, um sistema de autoatendimento on-line onde o cliente exportador consegue emitir o conhecimento de transporte eletrônico (CT-e) internacional no seu próprio computador. As informações digitadas pelo cliente para o preenchimento do CT-e também produzirão de forma on-line a fatura comercial, que é o documento para transporte internacional exigido pelas alfândegas tanto na saída do Brasil como no país de destino.
O Jadlog Web Shipping, além de disponibilizar o full tracking da remessa ao longo do roteiro, também permitirá ao cliente consultar on-line as restrições impostas por cada país para exportação.