A Ailog incorporou um novo serviço à sua plataforma Webrouter, solução de planejamento logístico, roteirização e geolocalização. Agora, os usuários que utilizam o módulo de roteirização podem, além de considerar valores de pedágios em tempo real, calcular rotas com valores de pedágios retroativos desde 2010.
Para utilizar a função basta informar na rota a data que deseja calcular o pedágio e o WebRouter trará o resultado com os valores que estavam em vigor na época solicitada. Com a novidade, é possível avaliar se os fretes estão sendo reajustados de acordo com os índices do mercado e até mesmo se os aumentos contratuais pagos a fornecedores estão dentro do índice.
Além da novidade no cálculo de pedágios, a nova plataforma enriqueceu seu rotograma e traz informações como localização e indicação de altura de pontes e viadutos nas principais rodovias (função que em breve estará disponível em todo o Brasil), alertas de altura máxima permitida e localização de balanças para pesagem, postos da Polícia Rodoviária, da Receita Federal e de fiscalizações de divisa de estados.
O sistema realiza ainda roteirização urbana, possui mapa interativo, possibilitando que o usuário insira pontos de interesse, opção de roteirização via importação de planilhas, sem a necessidade de digitar os endereços e opções de rotas, para comparar e escolher aquela com o melhor custo-benefício.
Depois de feita a roteirização, todos os detalhes são enviados para o aplicativo instalado no celular do motorista, com as informações necessárias para a operação do dia. Por meio do painel de controle, é possível ainda acompanhar todas as entregas realizadas, status, atrasos etc.