A Marksell, fabricante de plataformas elevatórias para cargas, fechou o ano de 2015 com um crescimento de 300% nas exportações. A internacionalização da marca teve início em 2014, com a estruturação de uma rede de distribuidores no Peru, Equador, Paraguai e Colômbia. No ano passado, a empresa inaugurou sua filial europeia, estabelecida na Itália.
As exportações já representam 15% das vendas da Marksell. De acordo com o planejamento estratégico da empesa, a expectativa é que, no final de 2016, esse número chegue a 30%.
“Os resultados são reflexo do empenho de toda a nossa fábrica e rede de distribuidores”, explica o diretor de Novos Negócios da Marksell, Jorge Franchi. “Há anos investimos em tecnologia, capital humano e capacitação, para assegurar aos nossos clientes e colaboradores a melhor qualidade e segurança com nossos equipamentos, tendo obtido, inclusive, o reconhecimento do mercado internacional”.
A Marksell desenvolve, projeta e fabrica, com tecnologia própria, seus equipamentos, que podem ser estacionários ou aplicados a veículos, com grande ênfase em acionamentos eletro-hidráulicos. Com fábricas na Itália e em Itapevi (SP), a empresa conta com mais de 50 pontos de assistência técnica e comercialização no Brasil.