Presente há 35 anos na Argentina, a Iveco chega aos 50 mil veículos produzidos em sua planta em Córdoba – marca registrada em dezembro –, como a única montadora a produzir a linha completa de caminhões médios e pesados no país vizinho. Para comemorar, a montadora organizou um evento para mais de 600 pessoas, entre elas o presidente da Iveco South America, Jorge Vicente García, e o governador de Córdoba, José Manuel de La Sota. O presidente mundial da Iveco, José María Alapont, acompanhou tudo por meio de um sistema de vídeo-conferência.
Em 2004, a empresa apresentou crescimento de 73% nas Américas do Sul e Central. No mercado brasileiro, as vendas cresceram 62%. Na Argentina, a alta foi de 78%. Naquele país, atualmente as exportações consomem 60% de tudo o que é produzido em Córdoba. Lá, são atendidas as demandas de veículos feitas por quase todos os mercados da América Latina e os pedidos de peças que chegam de fábricas do Brasil e da Venezuela.
Expostos no evento estavam o primeiro veículo produzido pela planta argentina em 1969, um Fiat 619N3, e o novo Stralis HD, lançado em agosto de 2004.