De janeiro a abril deste ano, a Scania emplacou 520 unidades de caminhões semipesados. O número representa uma alta de 40% sobre os 369 produtos registrados no mesmo período do ano passado.
Com o resultado do primeiro quadrimestre de 2014, a fabricante alcançou a participação recorde de 3,8% no segmento, tendo o modelo P 310 como campeão de vendas. A versão mais emplacada do caminhão foi a configuração 8x2. De janeiro a abril de 2014, o caminhão obteve 383 registros, ante 195 do mesmo período em 2013, chegando a um crescimento de 97%.
“Das 520 unidades de semipesados emplacadas pela Scania neste ano, quase 75% foram do P 310 8x2. Em 2013, nas mesmas bases de comparação, a participação do modelo dentro do mix da marca foi de 53%”, analisa Victor Carvalho, gerente Executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “Ele tem sido muito bem aceito pelo mercado em virtude das múltiplas aplicações nas quais pode ser utilizado”, explica.
De acordo com a própria Scania, um dos motivos para a alta das vendas está na decisão de oferecer de fábrica o sistema Opticruise, tecnologia opcional desde 2010. “A marca foi a primeira a oferecer caixa automatizada como opcional e, desde o início do ano, tornou-a item de série para toda a gama, um avanço importante para a categoria”, afirma Carvalho. “Disponibilizar o que o cliente de fato necessita tem feito a Scania se destacar nos semipesados”, conclui o executivo.