A Pacer Logística divulgou, neste mês de março, o balanço das operações relativas ao acumulado de 2013. De acordo com a operadora logística, o crescimento no faturamento durante o ano passado foi de 45%, chegando à marca de R$ 39 milhões. Ao todo, a Pacer transportou, durante 2013, 48 mil toneladas de cargas, número que representa um crescimento de 40% em relação a 2012.
O resultado positivo deve-se, principalmente, à ampliação dos contratos com a varejista Tok&Stok (leia mais a respeito das operações de ambas as empresas na edição de abril da Revista Tecnologística) e com a concessionária Itavema, além da conquista de novos clientes, como a companhia de telecomunicações ZTE.
Em 2014, a Pacer espera atingir um crescimento de cerca de 35%. De acordo com seu presidente, Alexandre Caldas, o objetivo do operador logístico é apresentar serviços que vão além do transporte de caga. “O foco é oferecer aos clientes soluções completas, desde o planejamento, passando pela armazenagem, controle de estoque e distribuição”, afirma.
“Os desafios são inúmeros, mas o cenário parece promissor para os operadores logísticos, que registram taxas de crescimento superiores a outros segmentos”, completa o executivo. Com mais de 30 unidades espalhadas pelo país, a Pacer conta com 700 colaboradores e uma frota de 430 veículos, entre próprios e terceirizados.