O serviço é para agilizar o envio de produtos neste final de ano. As compras feitas de segunda à sexta-feira com pagamentos confirmados até às 15 horas do próprio dia do pedido serão entregues até às 20 horas do próximo dia útil. Caso o prazo não seja cumprido, a loja virtual se compromete a devolver em dobro o valor do frete. A Entrega Expressa 24h abrange 100 cidades brasileiras, incluindo as principais. Os produtos contemplados estão em destaque no site, com um selo do novo serviço.
A Ishop21 atende, em média, 1.600 pedidos por mês. A previsão é que esse número aumente em 90% com as festas de fim de ano. Para dar conta de organizar as entregas, a empresa dividiu as regiões de acordo com o volume e peso dos produtos. Por exemplo, os Correios têm preferência nas entregas na região Sudeste para produtos com até 10 quilos; a Jamef Transportes fica com as mercadorias entre 10 e 30 quilos, também na região Sudeste. Nas localidades fora da região Sudeste com pedidos superiores a 15 quilos, o serviço Itacargas, da Itapemirim Cargas, apesar de não fazer parte do Entrega Expressa 24h, realiza a operação para que os produtos sejam entregues a partir de 48 horas.
De acordo com Jairo Silva, diretor da Ishop21, o varejo virtual pretende continuar o serviço de entregas expressas em 2005. Ele destaca que nesse ramo a logística é tão importante quanto a tecnologia. "A logística não se restringe à entrega do produto ao consumidor, ela também tem papel-chave em todo o processo de compras e na manutenção do estoque. Isso acaba influenciando nos prazos de entrega", conclui.
No mercado desde o ano 2000, a Ishop21 terá este ano um faturamento 50% maior que o registrado no ano passado. A empresa conta com o aval da Verising, um dos principais certificadores digitais do mundo. Seu serviço de armazenagem é terceirizado pela BEX em Barueri (SP).