A JadLog registrou, no primeiro semestre de 2013, um faturamento de mais de R$ 160 milhões. O número representa um crescimento de 15,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A quantidade de carga transportada também apresentou acréscimo. Os 3,5 milhões de volumes movimentados de janeiro a junho de 2013 correspondem a um aumento de 19% em relação aos seis primeiros meses de 2012. Dentre os segmentos que mais despacham encomendas pela Jadlog estão: automotivo, assistência técnica, material promocional, têxtil e farmacêutico.
Somente o setor automotivo contribuiu com 16% das operações da empresa, no primeiro semestre de 2013, com mais de 500 mil volumes. As principais cargas embarcadas são peças de reposição, como componentes elétricos, eletrônicos e demais autopeças que seguem das fábricas das montadoras para concessionárias e oficinas mecânicas.
De acordo com o diretor Comercial da JadLog, Ronan Hudson, o crescimento, tanto no faturamento quanto no volume transportado, se deve principalmente à ampliação da parceria com clientes já atendidos pela empresa e também à conquista de novos clientes que buscam a multimodalidade.
“Temos constatado que empresas de diversos setores, antes direcionadas mais fortemente ao modal rodoviário, estão migrando para transportadores que também oferecem serviços de carga expressa via modal aéreo”, explica o executivo.
A JadLog possui uma frota aérea composta por 31 aviões de 1,5 toneladas. Já a frota terrestre abrange mais de 240 caminhões e carretas e 1.600 utilitários, além de 1.100 veículos franqueados. No acumulado de 2012, a empresa registrou um faturamento de R$ 293 milhões. Já para 2013 a expectativa é atingir crescimento de 15%.