A Mercedes-Benz do Brasil alcançou, em junho, a marca histórica de 2 milhões de veículos comerciais produzidos no país, dos quais 1.370.000 caminhões e 630.000 ônibus. A companhia possui três unidades no país, situadas em São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG).
A unidade de São Bernardo do Campo é a maior fábrica de veículos comerciais Mercedes-Benz fora da Alemanha e a única a produzir, em uma mesma planta, caminhões, chassi de ônibus e agregados, como motores, eixos e câmbios, além das cabinas de caminhões. Nesta fábrica, na qual são produzidas as linhas Atego, Atron e Axor.
Em 2012, quando a Mercedes-Benz do Brasil teve o que classifica como salto histórico na produção de caminhões no país, expandiu a montagem de caminhões Actros e Accelo para a unidade de Juiz de Fora (MG). Já a unidade de Campinas (SP), é responsável pela produção da linha Renov, de peças remanufaturadas e assistência técnica, além da Central de Distribuição de Peças, que armazena aproximadamente 130 mil itens diferentes em mais de 80 mil m², da Central de Relacionamento com o Cliente e do Global Training, programa de treinamentos para clientes, concessionários e equipes da própria empresa.
A Mercedes-Benz investiu, somente entre 2010 e 1013, R$ 1,5 bilhão, destinado a iniciativas como nova fábrica de caminhões em Juiz de Fora, aumento da capacidade produtiva em São Bernardo do Campo para 80 mil caminhões e ônibus por ano, novas linhas de montagem de motores, desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e novos bancos de prova para simulações na engenharia de produto.