A JadLog, empresa especializada em transporte de cargas expressas fracionadas, apresenta os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2013. Segundo a empresa, de janeiro a março, o número de volumes transportados de foi 11,7% superior ao realizado no mesmo período do ano passado. A expectativa de crescimento para o ano é de 15% de acréscimo, o que corresponderá a um faturamento de R$ 325 milhões.
Para a JadLog, esse incremento nas operações se deve, principalmente, ao crescimento do número de clientes. Outro fator que contribuiu para esse resultado foi o aumento da demanda por transporte de empresas que atuam nos segmentos automotivo, eletroeletrônico e promocional, que antes eram direcionados mais fortemente ao modal rodoviário convencional e agora estão migrando para operadores de serviços de carga expressa utilizando, principalmente, o transporte aéreo.
Em 2012, a JadLog transportou mais de 6,7 milhões de encomendas para todo o Brasil, fazendo frente aos 6,1 milhões que haviam sido transportados no ano anterior. Ainda no ano passado, o faturamento da empresa foi de R$ 293 milhões, cerca de 12% acima do registrado em 2011.
Para o setor automotivo, a JadLog faz a coleta e entrega de autopeças para as montadoras, em todo o país. Somente em 2012 foram transportadas pela frota aérea e terrestre da empresa e de seus 500 franqueados, mais de 1 milhão de volumes contendo autopeças, o que corresponde a 16% das operações gerais da empresa.
Já para o segmento de assistência técnica, no ano passado, as entregas expressas realizadas pela empresa chegaram a, aproximadamente, de 2,2 milhões de unidades, incluindo a logística reversa de clientes como Positivo, Sony, LG, Lexmark, entre outros. Da mesma forma, no segmento promocional, a JadLog transportou em 2012 aproximadamente 640 mil cargas expressas, entre banners, materiais impressos e brindes.