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Confenar realiza balanço de operações de 2012

Com aumento de 3,5% no volume de vendas de cerveja, rede de distribuidores atribui medidas ambientais e investimentos ao seu crescimento
Por Redação em 29 de janeiro de 2013 às 10h28

A Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar), divulgou seu investimento e seu crescimento em 2012. A rede de distribuidores de bebidas direcionou cerca de R$ 140 milhões para treinamentos, ampliações e construções de novas sedes, além de estabelecer novas parcerias com fornecedores. Foram feitos, ainda, investimentos na compra de carretas com maior capacidade de carregamento, caminhões e renovação da frota com a aquisição de novas motocicletas.

“Com essas medidas, as revendas que integram a Confenar registraram crescimento de 3,5% no volume de vendas de cerveja em 2012 em relação ao ano anterior”, afirma o presidente da Confenar, Hamilton Picolotti. Segundo o executivo, muitas distribuidoras passaram por processos de investimento como contratação de mão de obra, ampliação do espaço físico e treinamentos.

Em 2012 a Confenar celebrou seu 10º aniversário, colocando em prática a iniciativa Vem Junto, projeto sustentável apresentado à rede de distribuidoras em agosto. Juntas, as mais de 50 revendas que aderiram à ação iniciaram o plantio do primeiro lote de árvores em Rio do Sul e no Vale do Itajaí (SC). Até o final da campanha, 348 toneladas de CO2 foram neutralizadas com o plantio de duas mil e duzentas árvores.

Outra ação importante desenvolvida para a preservação do meio ambiente foi o Selo Confenar de Sustentabilidade, que tem como objetivo incentivar a adoção de ações socioambientais pelas revendas. Anunciada para os associados no primeiro trimestre de 2012, a iniciativa obteve mais de 40 projetos inscritos, que incluíram desde ações de atendimento a crianças e idosos e atividades de gestão ambiental, até a criação de empregos e redução de níveis de poluição.

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