A Ativa Logística anunciou, na primeira semana do mês de abril, os resultados obtidos pela companhia em 2011. No acumulado do ano passado, o operador logístico, focado nos segmentos de medicamentos e cosméticos, faturou R$ 105 milhões, resultado 12% maior que o registrado em 2010.
Segundo a companhia, um dos fatores que contribuíram para os números de 2011 foi a contratação de profissionais capacitados para atender às expectativas e suprir as necessidades de clientes nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. No total, foram admitidos seis novos executivos para gerir as unidades localizadas nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. A Ativa possui ainda filiais no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, totalizando 23 unidades.
Para 2012, o operador logístico se prepara para entrar no estado de Goiás e no Distrito Federal, com a inauguração de três novas filiais. “Além disso, vamos investir R$ 4 milhões na ampliação e renovação da frota de veículos. E, para alavancar ainda mais o crescimento, a Ativa prevê construir um novo terminal e a abertura da segunda filial em São Paulo”, comenta o diretor da companhia, Newton Tosim.
A Ativa possui uma carteira de mais de 400 clientes e conta com mais de 500 veículos em operação, sendo 45% deles próprios. Além de atender aos estados em que possui filiais, a companhia atende o restante do País por meio de sites de operadores logísticos parceiros.