A Volvo do Brasil revelou ontem, dia 16 de fevereiro, em São Paulo, em evento destinado à imprensa, os números registrados pela companhia durante o ano passado. Segundo o presidente de Vendas e Marketing de Caminhões do Grupo Volvo na América Latina, Roger Alm, a empresa entregou 25.213 caminhões em 2011, sendo 19 mil só no mercado brasileiro.
Os números representam o melhor resultado desde que a Volvo começou a fabricar veículos no Brasil, em 1979 e significam um acréscimo de 35% em relação a 2010, conferindo à companhia a liderança no segmento de caminhões pesados. Segundo Alm, a economia aquecida, os investimentos em infraestrutura e o bom desempenho da agricultura foram decisivos para o crescimento da empresa.
De acordo com Bernardo Fedalto Jr., diretor de Caminhões da Volvo no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo o FH 440cv foi o caminhão pesado mais vendido no País, com 8.203 unidades. “O VM continua conquistando o transportador brasileiro. Vendemos 6.027 unidades destes veículos somente em 2011”, complementa Reinaldo Serafim, gerente de Caminhões Pesados e Semipesados da linha VM. Os números representam um crescimento de 41% em relação ao ano anterior, quando foram comercializadas 4.274 unidades.
As atividades da Volvo no mercado brasileiro, que fabrica e importa veículos para toda a América Latina, exceto México, conferiram à empresa uma participação de mercado de 17,1% em 2011 no Brasil – crescimento de 2,1% na comparação com 2010. O País terminou o ano como o segundo melhor mercado da Volvo no mundo, atrás somente dos EUA e seguido pela França. Na América Latina, o Brasil ainda lidera com folga, seguido por Peru e Chile.