A Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, entidade sem fins lucrativos voltada à disseminação dos padrões globais de identificação e comunicação, encerra o ano de 2011 com saldo positivo em relação ao seu trabalho, que promove a eficiência em processo logístico de produtos e serviços na cadeia de suprimentos.
A empresa comemora conquistas como a consolidação no País de seu Programa de Certificação de Código de Barras, a participação de empresas brasileiras na Rede de Sincronização de Dados Global (GDSN), que registra mais de sete milhões de itens no mundo e tem a função de permitir a sincronização mundial das informações de produtos na cadeia de abastecimento. Também o recente acordo com a aeronáutica para adoção das especificações GS1 nas etiquetas eletrônicas RFID em toda sua cadeia de suprimentos.
Já na saúde, o trabalho da entidade garante que procedimentos hospitalares ganhem muito mais eficiência na prevenção de erros. A rastreabilidade dos medicamentos, desde sua fabricação até a administração aos pacientes, assegura a procedência e a autenticidade dos produtos.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados do trabalho de toda a equipe da GS1 Brasil e também com a receptividade de todos os integrantes das cadeias de produção e abastecimento do País. Em 2012, projetamos aumentar ainda mais o número de associados e ampliar nossa participação em eventos de diversos segmentos. Buscamos nos aproximar de empresários de todos os portes em todas as regiões do Brasil. Por isso, já temos agenda cheia em 2012 para o programa “GS1 vai até você”, que promoveu com sucesso palestras e reuniões de nossos assessores com produtores, distribuidores e empresários de várias cidades neste ano”, comemora João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.