A movimentação de veículos pelo Porto de Paranaguá (PR) teve uma alta de 24 % em relação a 2010. De janeiro até o último dia 28 de novembro, o terminal paranaense movimentou mais de 200 mil veículos contra pouco mais de 160 mil unidades no mesmo período do ano passado. O bom desempenho das operações chamou a atenção dos técnicos da filial japonesa da Nissan. Representantes da fábrica no Japão vieram conhecer a logística de escoamento de veículos do porto. Os técnicos conferiram todo o processo de produção, exportação e importação de carros realizada pela filial brasileira.
De acordo com o coordenador de operações internacionais da Renault-Nissan, Patrick Silveira, o objetivo da equipe técnica japonesa foi verificar como a unidade brasileira conseguiu aumentar em até 30% a movimentação de veículos em comparação com o ano anterior.
“O Porto de Paranaguá tem encontrado alternativas para conseguir atender a demanda de veículos. Aprimoramos nossa logística e estamos inclusive dedicando áreas que antes não eram destinadas para este fim”, explica o superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Airton Vidal Maron.