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Panalpina aumenta faturamento no terceiro trimestre de 2011

Acréscimo de 11% foi apoiado pelo crescimento gradual planejado em todas as regiões e segmentos em que a empresa atua
Por Redação em 17 de novembro de 2011 às 12h47

O Grupo Panalpina, fornecedor de soluções de cadeia de suprimentos e serviços de logística com frete aéreo e marítimo, apresentou seus resultados para o terceiro trimestre de 2011. O lucro bruto ajustado pelo câmbio aumentou 11% no ano, apoiado pelo crescimento gradual planejado em todas as regiões e segmentos de atuação da companhia.

Os volumes transportados pela empresa superaram os do mercado em frete marítimo e ganharam impulso no frete aéreo. Além disso, a força do franco suíço continuou afetando consideravelmente os resultados financeiros do grupo.

“Fomos muito bem, apesar da concorrência acirrada e do ambiente desafiador. Nosso foco em crescimento sustentável e lucrativo está começando a ser recompensado. Progredimos em volumes, ao mesmo tempo em que o lucro bruto permaneceu alto. Em frete marítimo, superamos o mercado no terceiro trimestre. Já em frete aéreo, diminuímos a lacuna consideravelmente”, afirmou a CEO Monika Ribar.

No frete marítimo, a Panalpina registrou um crescimento de volume de 8%, ganhando participação de mercado. O terceiro trimestre marcou o maior volume trimestral da história da empresa em frete marítimo. Nos primeiros nove meses, o volume cresceu 4%. O lucro bruto por TEU (unidade a 20 pés) de frete marítimo caiu 18% (-2% ajustado cambialmente) no ano devido ao baixo nível de taxas e um ambiente altamente competitivo.

O aumento do volume em frete aéreo foi afetado pelo programa de recuperação da lucratividade iniciado em 2010, onde os negócios não lucrativos foram interrompidos. Os volumes em frete aéreo caíram 6% anualmente (-3% nos primeiros nove meses). Trimestralmente, a brecha com relação ao mercado foi estreitada de 8% para menos de 3%. O foco na produtividade teve um aumento no lucro bruto por tonelada, de 3% no ano (+23% cambialmente ajustado).

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