A empresa espera crescer mais 15% este ano
A Brasilmaxi, empresa com atuação no setor de transportes e soluções logísticas de armazenagem e distribuição, obteve um crescimento de aproximadamente 30% nos negócios em 2010. O gerente de Marketing e Vendas da empresa, Paulo Tigevisk, considera que o ano foi de metas alcançadas. “Ganhamos maior espaço no segmento de transporte de produtos químicos e demos continuidade ao aumento e diversificação da carteira de clientes”, acrescenta o executivo. Ele conta que Brasilmaxi aumentou a participação nas operações de armazenagem, transporte e logística in house, além de ampliar a atuação nos setores de eletroeletrônicos, linha branca, bens de consumo, têxtil, químico, alimentício e automotivo. Para se ter uma idéia, somente na movimentação de produtos linha branca, a empresa registrou um aumento de 250% no primeiro semestre do ano passado. O bom desempenho da empresa também pode ser creditado aos constantes investimentos realizados durante o período. Em 2010, a empresa investiu em um novo armazém no Rio de Janeiro, localizado no bairro da Pavuna. A unidade, que conta com aproximadamente 4.650 m² de área, sendo 4.400 m² de área de armazenagem, tem capacidade para 4.500 posições-palete e entrou em funcionamento no final de agosto. A companhia ainda ampliou sua frota, direcionando parte do seu faturamento para aquisição de nove trucks Volkswagen; uma carreta sider de três eixos; dez carretas baú de três eixos e 12 porta-contêineres de 20 pés. Atualmente, a companhia possui 234 equipamentos. Na opinião de Tigevisk, o maior desafio da empresa, no entanto, foi a contratação e retenção de mão de obra, principalmente de motoristas. “Estamos com um projeto para treinamento de nossos colaboradores através de cursos como o de formação de condutores”, conta. Em 2011, a Brasilmaxi espera continuar com o ritmo de negócios do ano anterior. “O crescimento planejado é de 15%. Para alcançarmos a meta, reforçaremos todas as medidas adotadas em 2010, com ênfase na agressividade da política comercial e na busca do aumento de nossa participação na carteira logística dos clientes já atendidos pela empresa”, finaliza. www.brasilmaxi.com.br