Companhia registra maior produção em 57 anos de atuação na América do Sul
A fabricante de motores a diesel MWM International encerrou o ano de 2010 com a melhor produção em 57 anos de atuação no continente sul-americano, totalizando 144 mil motores fabricados.
Com o resultado, a companhia mantém a liderança na produção de motores a diesel no Mercosul, com 30% de participação. Em 2010, o segmento de aplicações especiais – geradores, máquinas de construção, pulverizadores, entre outros – obteve destaque com 63% de crescimento no comparativo com 2009. O resultado é justificado, principalmente, pelos investimentos realizados em infraestrutura e pelo crescimento da construção civil no país.
O presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi, ressalta que 2011 será um ano de preparo para uma nova etapa na companhia. “A MWM investirá este ano US$ 85 milhões em aumento de capacidade, desenvolvimento tecnológico e novos equipamentos. Essa é a maior cifra anual da meta de investimentos de US$ 345 milhões programados entre 2010 e 2015”, afirma. “Estamos adaptando nossas plantas para aumentar a produção, atender o ritmo de crescimento do mercado interno e os novos contratos de exportação”, completa o executivo.
A linha de motores da MWM conta com equipamentos de 2,5 a 9,3 litros e de 50 a 375 cavalos de potência, adaptados às normas de emissão de poluentes. A companhia possui três unidades industriais instaladas no Mercosul: Santo Amaro (SP), Canoas (RS) e Jesús Maria (Argentina), e conta com 3.600 colaboradores. Em 2010, a MWM contratou aproximadamente 600 novos funcionários.
Para 2011, a companhia estima um crescimento de até 11% na produção de propulsores, acréscimo que representa um total de 160 mil unidades.