Ibovespa
120.445,05 pts
(-0,52%)
Dólar comercial
R$ 6,20
(0,28%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(0,13%)
Euro
R$ 6,46
(0,35%)

Scania apresenta números da unidade Brasileira

Por Redação em 7 de fevereiro de 2011 às 14h13 (atualizado em 11/04/2011 às 16h17)

Montadora sueca comercializou, em 2010, 15.408 unidades, alta de 85% frente a 2009

A Scania informou na última quinta-feira, dia 02 de fevereiro, que sua filial brasileira representou, em 2010, 27% das vendas globais de caminhões da companhia. Ao todo, a Scania Brasil comercializou 15.408 unidades, crescimento de 85% frente a 2009. Esse volume também significou 85% das unidades comercializadas pela marca no mesmo segmento na América Latina.

O presidente mundial da Scania, Leif Östling, destacou a importância das operações no Brasil. “O mercado brasileiro, que passa por um grande momento econômico, atingiu um patamar de volumes elevado e consistente. A Scania aproveitou as vantagens de sua estrutura de produção global para fornecer componentes a partir de suas unidades industriais européias e atender a forte demanda local”, diz.

Na América Latina, a Scania comercializou 18.056 caminhões pesados, acréscimo de 89% diante de 2009. No mundo, foram 56.837 caminhões, aumento de 54% se comparado ao ano anterior. A montadora apresentou um resultado operacional positivo, de 1,416 bilhão de euros frente a 239 milhões de euros em 2009. “Os volumes maiores de veículos e serviços e a melhor utilização de nossa capacidade instalada explicam esses resultados positivos”, destaca.

www.scania.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar