Companhia comercializou mais de 12 mil veículos no acumulado de janeiro a novembro de 2010
A Mercedes-Benz anunciou que, entre os meses de janeiro e novembro de 2010, comercializou 12.614 caminhões pesados no mercado nacional. O número representa um crescimento de 73% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Somente no mês de novembro, a Mercedes-Benz registrou a venda de 4.621 caminhões pesados, conferindo a liderança mensal do setor à companhia, com 30% de participação do mercado.
Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil, atribui o resultado ao bom momento econômico que o país atravessa. “Esse desempenho comercial reflete o ritmo ainda aquecido da economia brasileira, especialmente em setores como agronegócios, mineração, construção civil e grandes obras de infraestrutura”, explica o executivo. O diretor destaca ainda a contribuição das vendas da família de pesados rodoviários Actros, que atingiram a marca de 570 unidades comercializadas desde seu lançamento, em maio deste ano.