A companhia de transporte e logística de cargas expressas JadLog registrou um faturamento de R$ 63,1 milhões no primeiro semestre de 2010. O acréscimo de 67% sobre o faturamento de R$ 37,7 milhões obtido no mesmo período do ano passado supera em 17 pontos a meta anual de 50% de crescimento em relação a 2009 estabelecida no início deste ano.
“Nossa presença cada vez maior em território nacional e os novos clientes que passaram a trabalhar conosco foram fundamentais para esse acréscimo de faturamento e na movimentação de cargas expressas”, afirma Ronan Hudson, diretor da JadLog. Hudson ainda aponta a expansão da rede franqueada e os investimentos em infraestrutura como fatores determinantes para o crescimento.
Com uma frota composta por 28 aviões, mais de 200 caminhões e carretas e 1600 utilitários, além de 800 veículos de franqueados, a JadLog transportou 13.646 t de carga no primeiro semestre de 2010, o que representa um aumento de 62% sobre o total de 7.895 t transportadas no mesmo período de 2009. Varejistas como o Grupo Pão de Açúcar e as Lojas Colombo iniciaram operações com a companhia em 2010, juntando-se a outros clientes como as Lojas Americanas, Submarino e Livraria Saraiva no segmento do comércio eletrônico, que representa cerca de 40% das encomendas da JadLog. A meta, no acumulado do ano, é carregar 32 mil toneladas até dezembro.
A JadLog prevê ainda superar a marca de 500 franquias até o final do ano, mantendo a liderança em número de unidades instaladas na Associação Brasileira de Franchising (ABF). Hoje a companhia conta com 420 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades brasileiras.