Volume indica crescimento de 344% em relação ao mesmo período de 2009
Entre janeiro e junho de 2010 a Effa Motors vendeu 1.627 veículos no mercado brasileiro, indicando um crescimento de 344% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando 366 unidades foram vendidas. Em junho, as vendas da marca no atacado chegaram a 318 veículos, segundo melhor resultado do ano, perdendo apenas para o mês de maio, cujo volume comercializado foi de 338 carros. Clairto Acciarto, diretor comercial da empresa, explica que o crescimento deve-se principalmente à maior oferta de produtos Effa Motors nas concessionárias neste ano e também à ampliação da rede. “A Effa conta hoje com 60 revendas e deve chegar a 90 pontos até dezembro”, conta.
Segundo o executivo, a empresa planeja vender 6.500 veículos no mercado nacional até dezembro, volume bem superior às 914 unidades faturadas ao longo de 2009. O modelo que mais teve saída no primeiro semestre, foi a Effa Hafei Picape, cabine simples, em suas duas configurações (carroceria standard ou estendida), com 1.189 unidades vendidas. “Nosso objetivo é atingir um volume de 3.600 picapes até dezembro”, planeja Acciarto.
Ele acrescenta que o compacto M100, um dos veículos mais baratos do mercado brasileiro, passou a ser produzido na fábrica da Suzuki, ganhando novos equipamentos de série e um controle de qualidade mais rigoroso. O primeiro lote do carro feito dentro da Suzuki já está a caminho do Brasil e começa a ser vendido em setembro.