Brasil é o principal mercado com 3.682 unidades comercializadas
A Scania informa que o Brasil é o principal responsável pelo bom desempenho consolidado da empresa no primeiro trimestre deste ano. Do total comercializado pela empresa – 11.947 unidades, 6% acima do equivalente em 2009, o país contribuiu com 3.682 unidades (85%), com destaque para os 1.740 caminhões vendidos no mês de março. Trata-se do recorde de vendas de caminhões para a montadora em um único mês, superando as 1.145 unidades de novembro de 2009, também vendidas no Brasil.
Dentro do mercado nacional de caminhões pesados, a Scania apresenta 27,5% de participação. Na análise da montadora, as medidas de incentivo do Governo, principalmente a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e a manutenção de juros baixos nas linhas de crédito BNDES-PSI e Procaminhoneiro, têm sido bastante positivas para o setor de caminhões.
Ao todo, a companhia apresentou resultado operacional mundial de 2,130 bilhões de coroas suecas, cerca de US$ 300 milhões, quatro vezes maior se comparado ao mesmo período de 2009. As vendas totais da Scania no mundo renderam 16,503 bilhões de coroas suecas (4%), ou US$ 2,5 bilhões resultando em uma margem operacional de 12,9%, crescimento considerável frente aos 3,2% do primeiro trimestre do ano passado.