Meta estava prevista para ser atingida só daqui a cinco
O Grupo Continental reuniu a imprensa para anunciar, com quatro anos de antecedência, que patrocinará a Copa do Mundo de Futebol de 2014, a ser realizada no Brasil. A fabricante aproveitou a ocasião, que contou com a participação de Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira vencedora da copa de 1970, para analisar o momento do mercado, divulgar resultados consolidados e expectativas para o futuro.
A direção da empresa afirma que o mercado de cargas está vivendo um momento espetacular, de explosão de demanda depois da crise econômica que eclodiu no mundo no final de 2008. A fabricante avalia, no entanto, que a indústria teve de superar um grande desafio para acompanhar a força da retomada de mercado, que teve início em meados de 2009, depois de meses de pé no freio, redução de pedidos e contratos congelados.
A Continental comemorou a obtenção da marca de 10% do market share brasileiro de pneus de reposição – meta que estava prevista para ser atingida só daqui a cinco anos. O mercado de pneus novos é uma aposta da fabricante para sustentar a expectativa de aumento no faturamento no futuro próximo. Para 2015, a previsão de crescimento anunciada é de 60%, embora o comando da empresa não mencione valores absolutos. Como elemento de comparação, a companhia informou que o crescimento do grupo no Brasil entre 2004 e 2009 foi maior do que o índice estabelecido para os próximos cinco anos.