Ibovespa
120.766,57 pts
(-1,09%)
Dólar comercial
R$ 6,15
(-0,51%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(0,24%)
Euro
R$ 6,40
(-0,64%)

Crescer 80% é a meta da JadLog para 2009

Por Redação em 17 de fevereiro de 2009 às 16h17 (atualizado em 15/04/2011 às 17h07)

Na contra-mão da crise, transportadora vai investir pesado para dar suporte ao aumento de faturamento esperado

“Como já observamos em outras ocasiões, e está se repetindo agora, o negócio de carga fracionada é pouco ou nada afetado pelas crises econômicas, sejam nacionais ou internacionais”, assegura Ronan Hudson, diretor da JadLog, comemorando os ótimos resultados do ano passado, e também justificando a meta otimista para 2009. A transportadora acumulou um faturamento de R$ 60 milhões em 2008, o que significa um crescimento de 120% em relação aos R$ 27 milhões faturados em 2007. “Esse ano devemos acumular um faturamento da ordem de R$ 105 milhões, equivalente a um aumento de 80% em comparação com o ano passado”, espera Hudson.

A JadLog é uma transportadora expressa de carga fracionada, que tem 30% dos seus negócios no segmento e-commerce, 20% no de eletroeletrônicos e 15% no de autopeças. “A venda de commodities, como os granéis, os minérios, etc, cai imediatamente em uma situação como essa, mas a pequena venda, a carga solta, não”, afirma o diretor, sobre o cenário econômico atual. Hudson exemplifica: “Logo que uma crise se instala, as pessoas deixam de adquirir carros novos ou de trocar os que já têm. Mas continuam precisando comprar peças”. O executivo acredita que o nicho de mercado em que atua seja um dos maiores responsáveis por manter a empresa afastada dos efeitos da recessão, mas aponta ainda outro fator.

e-Commerce
Segundo dados do e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, as vendas pela internet no Brasil cresceram 30% em 2008, movimentando mais de oito bilhões de reais. E o diretor da JadLog faz coro: “Quem quiser crescer hoje, não pode ficar longe do comércio na web. Graças a esse setor tivemos o melhor mês de janeiro da nossa história e movimentamos o dobro do que no mesmo período do ano passado”, comemora. “Os negócios originados no e-commerce representam 30% do total da empresa e apostamos que ele deverá corresponder a uma fatia ainda maior do nosso faturamento ao final deste ano”, aposta Hudson.

Investimentos
Para dar suporte ao índice de crescimento previsto, a JadLog divulga aportes da ordem de cinco milhões de reais em frota terrestre, e mais oito milhões de dólares em aérea, no total. No tocante à parte terrestre, esses valores se referem à aquisição de dez caminhões, entre truques e 3/4 da Mercedes-Benz, e mais 100 veículos leves da Fiat, entre vans e utilitários. Já em relação à parte aérea, o total empregado engloba dois aviões Grand Caravan, com capacidade para 1,5 tonelada cada, que a Cessna deverá entregar ainda no primeiro semestre; e um modelo ATR 42, com capacidade para cinco toneladas, que está em negociação, e deverá atender a rota São Paulo – Salvador. “Com essas novas aquisições, nossa frota própria chegará a 29 aviões próprios, 210 caminhões e 900 utilitários, sem contar os cerca de 600 veículos dos franqueados”, contabiliza Hudson.

As franquias também são uma importante mola propulsora para o crescimento da empresa. “Fechamos 2008 com 310 franquias. Estamos presentes em todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades brasileiras. O objetivo é abrir mais cem este ano e chegar a 410 em dezembro próximo”, afirma o diretor da JadLog, acrescentando que a transportadora está em segundo lugar em número de unidades no ranking da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

www.jadlog.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar