Ibovespa
129.893,32 pts
(-0,13%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,41%)
Euro
R$ 6,16
(0,43%)

GKO firma estratégia para 2009

Por Redação em 23 de janeiro de 2009 às 15h04 (atualizado em 05/05/2011 às 11h49)

Na esteira dos bons resultados obtidos no ano passado, empresa estabelece suas metas de crescimento

No bojo das conquistas alcançadas em 2008, ano em que seu faturamento atingiu 35% de crescimento, a GKO Informática estabelece suas metas para 2009. “Vamos trabalhar, principalmente, em duas frentes: vamos ampliar as funcionalidades do nosso principal produto, o GKO Frete e, ao mesmo tempo, investir na contratação de novos consultores para aumentar ainda mais a carteira de clientes, sobretudo na recém-inaugurada filial de Porto Alegre (RS)”, detalha Ricardo Gorodovits, diretor Comercial da provedora de soluções tecnológicas.

Segundo o executivo, essa estratégia de crescimento se apóia na experiência obtida em 2008, quando a empresa ampliou em 15% sua carteira e alcançou a liderança do setor de sistemas de gestão de fretes para embarcadores primários, ou seja, empresas que contratam os serviços de uma transportadora. “Ao longo do ano passado, conquistamos clientes amplamente reconhecidos no mercado, como a operadora de TV por satélite SKY, as distribuidoras de autopeças Sama e DPK, a rede de varejo Wal-Mart, e a fabricante de utensílios de aço Mundial, além de outros grandes e importantes clientes”, exemplifica Gorodovits.

Quanto ao GKO Frete, software responsável pela integração das áreas fiscal, contábil e financeira envolvidas no transporte, o foco da empresa não é apenas aumentar as funcionalidades da ferramenta, mas torná-las disponíveis na internet e menos dependentes da instalação de um programa em um computador. “Nossos desenvolvedores estão trabalhando nisso desde 2008 e a expectativa é a de que, até o final de 2009, já estaremos oferecendo nossos serviços em ambiente 100% online, mas evidentemente levando em conta a segurança das informações”, prevê o executivo, acrescentando que “alguns dos recursos já podem ser utilizados dessa forma, como a solicitação de um frete, por exemplo”.

Novidade

A GKO está desenvolvendo um novo produto na área de logística reversa, voltado para o consumidor final, que vai facilitar a vida de quem costuma fazer compras pela internet. “Trata-se de um serviço para viabilizar a troca de uma mercadoria que, na chegada, apresente alguma avaria ou mau funcionamento. Nós faremos a ponte, para que o consumidor possa negociar, diretamente com o fabricante, o local mais próximo ou mais conveniente, para que ele possa efetuar a troca, sem ter que passar pela empresa que efetivamente vendeu o produto”, explica o executivo. Gorodovits informa que a negociação está sendo feita cliente a cliente, mas que o serviço estará disponível em maio próximo.

Expectativas

Para sustentar o índice de aumento no faturamento previsto em 15%, a empresa criou mecanismos para absorver, em seu datacenter, a operação de frete das empresas que preferirem terceirizar a infraestrutura. “Essa é uma tendência que começamos a identificar ainda no ano passado e apostamos que vá se intensificar em 2009, devido à crise. O atendimento presencial dos consultores aos clientes permite a maximização do uso do GKO Frete. Assim, a empresa pode investir de forma mais diluída, impedindo que a dificuldade de crédito leve à paralisação dos negócios”, garante o executivo. 

www.gko.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar