A Wilson Logistics, empresa escandinava do setor de logística e transporte, espera triplicar seu movimento no Brasil este ano. A aposta da empresa são as exportações, que no Brasil representaram 24% do faturamento do desembaraço aduaneiro no ano passado, – 18% do total de processos. A meta da Wilson é encerrar o ano com um faturamento total de R$ 101 milhões.
"Os setores de autopeças e eletroeletrônicos devem atingir metas recordes de exportação em 2004", aponta Alcides Fernandes, diretor da empresa. Ele diz ainda que a Wilson Logistics está fortemente associada a esses setores. Em sua carteira de clientes, estão empresas como Mitsubishi, Volvo, Honda, Electrolux e Multibrás.
Nessa área, a empresa cita como diferenciais o fato de ser global, ou seja, possuir escritórios espalhados em 29 países e representantes nos principais portos e aeroportos internacionais. Além disso, a Wilson Logistics conta com a Wiltrack e o Wilshipper, sistema do grupo que permitem o rastreamento de cargas e a contração de serviços pela internet, respectivamente.
Os serviços a serem prestados pela empresa compreendem o planejamento todo e acompanhamento logístico do fabricante ao seu cliente no exterior. Ângelo Cresta Filho comandará uma gerência específica na empresa na área, recentemente criada. O profissional explica que o primeiro passo é a abordagem de clientes para a demonstração das vantagens dos serviços Wilson Logistics também na exportação.
www.wilsonlog.com