Operador logístico cresceu 35% na atividade na América do Sul, nos seis primeiros meses do ano
A Ceva Logistics anuncia que cresceu 35%, no primeiro semestre deste ano, em sua divisão Freight Management (Gerenciamento de Fretes) em relação ao mesmo período de 2007. Ao todo, a companhia faturou 55 milhões de euros na América do Sul, onde mantém operações no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
Para o vice-presidente de Vendas e Marketing América do Sul da Ceva Logistics, Wagner Covos, a estratégia de pulverizar o mercado, prospectando e trazendo para a carteira de clientes também empresas menores, com faturamento anual abaixo de 500 mil euros, foi um dos motivos que levou a companhia a obter o desempenho positivo nos seis primeiros meses do ano.
O executivo aponta ainda outros fatores como diferenciais. “Temos que ressaltar a intensificação dos negócios na filial de Manaus, que proporcionou um expressivo crescimento de mais de 150% das suas atividades no transporte internacional. No Rio de Janeiro, a atuação da Ceva no setor de Energia (Petróleo e Gás) também foi promissor, com a celebração de grandes contratos de desembaraço aduaneiro e transportes aéreo e marítimo. Esta, sem dúvida, foi uma grande conquista para a filial do Rio, que se tornou uma das principais unidades da companhia na América do Sul”, ressalta.
A reestruturação das filiais da Ceva pela América do Sul também foi lembrada, uma vez que impulsionou os negócios no próprio continente. “Se no Chile e Peru levantamos o mercado de mineração, na Argentina temos um forte trabalho em armazenagem e distribuição. E não podemos deixar de citar um dos fatores mais importantes deste crescimento de 35% em seis meses, que é a nossa campanha de cross selling, estendendo os serviços de Gerenciamento de Fretes para os clientes de nossa divisão de Contratos Logísticos”, complementa.