Venda de caminhões no país em 2007 foi 29% superior em comparação a 2006
Após dois anos seguidos atrás da Grã-Bretanha, o Brasil voltou à posição de maior mercado mundial da Scania, conforme balanço anual de 2007. As vendas no país alcançaram os números de 6.502 caminhões, 1.019 ônibus e 2.268 motores, resultados que superam o desempenho de 2006 em 29%, 45% e 17%, respectivamente.
No mundo, a montadora comercializou, no ano passado, um total de 68.654 caminhões, 7.224 ônibus e 7.228 motores. Esses volumes, quando comparados com 2006, representam crescimentos de 16% nas vendas de caminhões, 22% nas vendas de ônibus e 10% nas vendas de motores.
Em relação ao desempenho financeiro da Scania em 2007, as vendas totais somaram 8,9 bilhões de euros, valor 19% superior ao de 2006. O resultado operacional global totalizou 1,2 bilhão de euros, registrando um desempenho 39% acima do equivalente para 2006. “A capacidade de produção mundial da Scania aumentou mais de 15% em 2007, atingindo em dezembro um ritmo de 82 mil unidades por ano”, afirma Leif Östling, CEO e presidente mundial da montadora. “Em 2008, os novos caminhões das séries P, G e R começam a ser montados na América Latina e a Scania passará a oferecer o mesmo produto em todos os seus mercados, proporcionando maior produtividade e flexibilidade em nossas fábricas”, completa ele.