Filial brasileira registra crescimento de 15% em volume de pedidos
A Jungheinrich, uma das maiores fabricantes de equipamentos para movimentação de materiais, tecnologia de armazenagem e fluxo de materiais, divulga seu resultado de balanço do segundo trimestre de 2007. O aumento do volume de pedidos no meio do ano aqueceu as vendas da marca, que já prevê atingir 2 bilhões de euros no segundo semestre deste ano, segundo o chairman do conselho de administração, Hans-Georg Frey.
“No Brasil, o volume de pedidos já alcançou dez mil máquinas e o crescimentos nas vendas em relação ao primeiro semestre de 2006 atingiu 15%”, comenta Markus Grallert, diretor-geral da empresa no país. Neste cenário, a Europa teve uma contribuição acima da média, computando 22%, sendo que só no Leste europeu o incremento foi de 51%, enquanto a porção ocidental contribuiu com 18%. O continente norte-americano teve a mesma performance do mercado brasileiro, porém com tendência de recuperação.
Até 30 de junho, foram contabilizados 340 milhões de euros em novos equipamentos, um incremento de 25%, sobre os 271 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano passado, o que em volume de pedidos alcança a marca de 29%.
Os ganhos brutos (EBIT) avançaram para 32%, atingindo 36 milhões de euros no segundo trimestre, contra 27,2 milhões de euros do ano anterior. O retorno em vendas (ROS) aumentou 7,2% e, em contraposição a igual período de 2006, o índice alcançado foi de 6,5%.
Mesmo com os constantes aumentos dos custos de matérias-primas e a pressão exercida pelo mercado, a fabricante acredita na tendência de crescimento dos equipamentos de movimentação de materiais até o final do ano, fato que confirmará a estimativa de atingir dois bilhões de euros de faturamento em 2007. A empresa oferece ao mercado uma ampla linha de empilhadeiras e estruturas de armazenagem.