Investimentos nas unidades próprias e na frota são os destaques
A Direct Express encerrou o ano de 2006 com cinco milhões de entregas realizadas, crescimento de 40% em comparação ao ano anterior. O faturamento obtido foi de R$ 40 milhões, frente aos 26 milhões de 2005. 2007 mantém o ritmo é começa aquecido para a companhia. Nos meses de janeiro e fevereiro, o faturamento e a movimentação superaram em 30% a previsão inicial. Já as vendas foram 74% superiores ao mesmo período de 2006.
Apenas no primeiro mês do ano, a Direct Express realizou 506 mil remessas, média de 23 mil por dia. Em fevereiro, foram 483 mil remessas, atingindo 26 mil diariamente. De acordo com o diretor Comercial, Luiz Henrique Cardoso, a volta às aulas e o e-commerce aquecido contribuíram para os bons resultados.
Cardoso ressalta, porém, que o crescimento da companhia se baseou principalmente na consolidação de 15 unidades próprias no decorrer dos anos de 2005 e 2006. “O estabelecimento dessas unidades, responsáveis por 80% de nosso volume de entregas, tem garantido a manutenção da qualidade dos serviços”, explica. “Quando há aumento de demanda, temos a possibilidade de aumentar o número de veículos e de colaboradores em nossas unidades próprias”, afirma. A frota pode ser expandida facilmente, uma vez que Direct possui contrato de locação, não adquire os carros. Já os profissionais são selecionados de uma cooperativa parceira.
Para 2007, a expectativa da Direct Express é aumentar o faturamento em 50% e atingir 7,5 milhões de entregas. Para isso, estão previstos mais investimentos na renovação da frota, que é dedicada. “Iniciamos em outubro do ano passado um processo de renovação no qual serão investidos ao todo R$ 700 mil”, calcula o diretor. Em abril, mês de encerramento da ação, mais cem veículos serão incorporados à frota, totalizando 350 unidades.
A verba para segurança também aumentou. Só para equipar os novos carros com tecnologia embarcada serão destinados R$ 300 mil. Mensalmente, informa Cardoso, a Direct destina R$ 150 mil para segurança.