Aviões da empresa tiveram média de ocupação entre 85% e 90% em cargas no ano passado
Em 2006, 5.005 toneladas de produtos brasileiros foram embarcadas para o exterior nos aviões da United Airlines e o índice de ocupação ficou entre 85% e 90%. Em comparação com 2005, quando 4.591 toneladas foram exportadas, a quantidade de carga transportada teve um aumento de 9%.
“O excelente desempenho das exportações brasileiras neste ano tem causado um aumento na demanda do transporte de cargas pela United”, afirma Michael Guenther, diretor-geral da empresa no Brasil. Os aviões da companhia aérea em operação no Brasil têm capacidade de aproximadamente 25 toneladas de carga e transportam principalmente autopeças, têxteis, calçados e produtos perecíveis.
“Vale destacar que nem todo o material exportado fica nos Estados Unidos”, acrescenta Guenther. “Uma parcela importante segue em aviões da própria empresa para outros países, especialmente o Extremo Oriente”. Recentemente, a United iniciou uma expansão dos serviços que atravessam o Oceano Pacífico. As mudanças incluíram a inauguração do primeiro serviço direto e sem escalas da empresa entre Washington e Tóquio. Este vôo, lançado em outubro de 2006, oferece conexões com os serviços diários ligando o Rio de Janeiro e São Paulo à capital norte-americana.
Além disso, a empresa está restaurando os vôos diários entre São Francisco e Taipé, transformando o vôo entre São Francisco e Seul em um percurso permanente e somando mais três vôos semanais ao serviço entre São Francisco e Hong Kong, todos com previsão de regularização no primeiro semestre de 2007. Outra novidade foi a autorização recebida pela United este mês para voar sem escalas entre Washington e Beijing, na China. O novo serviço será diário e o início de sua operação está previsto para março.