O principal projeto para 2007 envolve um equipamento de transporte rodoviário com perfil para carga seca
A DM Transportes e Logística Internacional anuncia que fechou o ano de 2006 com faturamento de US$ 31 milhões. Este número corresponde a um crescimento de 23% se comparado a 2005, ano em que a companhia obteve ganhos de US$ 25 milhões. A empresa comemora os resultados, apesar da desvalorização cambial e da greve dos fiscais nas aduanas brasileiras, que resultaram na perda de eficiência e produtividade do segmento de transporte internacional de cargas.
Para alcançar este patamar de crescimento e superar as dificuldades, o diretor Comercial da empresa, Mário Rodrigues, divulga que a DM focou sua estratégia no relacionamento com os clientes, que resultou em novos serviços, desenvolvidos após o contato com os parceiros provenientes dos setores químico, petroquímico, de alimentos, bebidas, madeira, móveis, embalagens e cobre.
Os serviços de destaque, segundo Rodrigues, foram o DM na Linha – canal de relacionamento com o cliente, atendido pelos executivos da DM; a Viagem Rápida DM, que visa agilizar os processos, diminuir o tempo de viagem e os custos para o cliente; a Rota pelo Paso Pino Hachado, caminho alternativo para os caminhões durante as nevascas do inverno andino, que muitas vezes fecham o Paso Los Libertadores (fronteira Argentina-Chile); e o Rastreamento Online, que em 2006 agregou uma ferramenta para consulta do histórico de operações do cliente.
A inauguração, no mês de outubro, da filial em Uruguaiana (RS), município onde está localizado o principal porto seco da América do Sul, também auxiliou a empresa na coordenação de suas operações de transporte e logística internacional que passam pela fronteira Brasil-Argentina.
Previsão
Para 2007, os números são otimistas. A expectativa é crescer 13% frente a 2006, alcançando faturamento de US$ 35 milhões. Para isso, o executivo diz que a empresa continuará com o trabalho de gestão voltada à disponibilidade de equipamentos de alta performance, além de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. “O principal projeto para este ano envolve um equipamento de transporte rodoviário com perfil para carga seca”, resume.