Soja e farelo contribuíram para o bom desempenho
A MRS Logística lucrou R$ 178 milhões no terceiro trimestre de 2006, valor 55,5% maior em relação ao trimestre anterior, e, de julho a setembro, a empresa transportou 30,9 milhões de toneladas de carga, equivalente a um aumento de 10,5% sobre o segundo trimestre de 2006. Os bons números do trimestre também incluem o recorde de movimentação total de carga no mês de agosto, quando os trens da MRS transportaram 10,5 milhões de toneladas. Para completar o quadro, a empresa obteve no segmento de contêineres um registro positivo de 7% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre de 2006, transportando 31 mil TEUs.
Nos nove primeiros meses do ano, o lucro líquido acumulado da MRS chega a R$ 390,9 milhões, o que representa uma variação positiva de 28,2% sobre o mesmo período de 2005. O volume de carga transportada ao longo dos 1.700 km operados pela empresa chega a 83,8 milhões de toneladas, um crescimento de 4,1% sobre 2005.
No transporte de agroprodutos, a MRS mantém a expansão de atuação: a movimentação de soja e farelo nos nove primeiros meses do ano foi, respectivamente, 34% e 86% superior ao resultado de 2005. A previsão até o final do ano é de transportar 800 mil toneladas. Esse volume e o contrato de carga de 150 mil toneladas anuais de açúcar, assinado com o grupo Cosan, fortaleceram a posição da empresa no setor.
Foi firmado ainda um contrato de transporte de minério de ferro para mais uma unidade do Grupo Arcelor, a partir da região de Belo Horizonte. A previsão é de atendimento de 100% da demanda, ou seja, mais de 500 mil toneladas anuais de carga. Os contratos para transporte de produtos siderúrgicos também registraram aumento: a empresa transportou 1,96 milhão de toneladas no terceiro trimestre, um crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2005.
Premiação da Isto É Dinheiro
A MRS foi premiada como a melhor empresa no setor de serviços de transporte no ranking “As Melhores da Dinheiro” em sua edição de 2006.
Realizado em conjunto com a consultoria Trevisan, o levantamento envolveu mais de 500 das maiores empresas do país, analisando as companhias não apenas pelo seu desempenho financeiro, mas também indicadores de gestão nas áreas de inovação, responsabilidade social, meio ambiente e recursos humanos. O prêmio foi entregue pela revista no dia 26 de outubro em São Paulo.