Frigorífico Bertin adquire 350 modelos Constellation
A Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou este mês o maior negócio em seus 25 anos de existência: o frigorífico Bertin, sediado na cidade de Lins (SP), comprou 350 caminhões Constellation VW 17.250 para sua frota própria e de agregados. Os novos veículos substituirão os modelos em circulação, que possuem mais de dois anos de uso, e também servirão para ampliar a frota atual da empresa.
Atualmente, o Grupo Bertin possui 350 caminhões VW para o transporte de animais –número que já considera a renovação correspondente a 50% do total adquirido. O modelo VW 17.250 tem capacidade para 24 bois e a entrega será gradativa, com previsão de conclusão até o final do ano. “Estamos honrados pela escolha da Bertin, um de nossos clientes mais tradicionais. O negócio foi fechado por cerca de R$ 40 milhões, uma cifra também recorde”, afirma Roberto Cortes, CEO da montadora.
Para complementar a aquisição dos veículos, o Grupo Bertin já adquiriu 300 carretas da Guerra, desenvolvidas especificamente para o transporte de animais. A empresa informa como são planejadas as compras de novos caminhões: “A área de transportes realiza constantemente estudos de viabilidade, levando em conta a abertura de novas unidades produtivas, o aumento da demanda e a modernização da frota, entre outros fatores”, explica Eduardo Taquara, responsável pela área de transportes do grupo.
Perto de completar 30 anos de mercado, o grupo é uma holding de capital 100% nacional que atua nos segmentos agroindustrial e de infra-estrutura. O grupo tem 28 unidades produtivas distribuídas pelo Brasil, atendendo ao mercado interno e exportando 80 países nos cinco continentes.