Empresa de entregas expressas espera realizar 22 mil entregas no fim de semana
Especializada em operações logísticas para o comércio eletrônico e outras modalidades de vendas diretas ao consumidor, a Direct Express está se preparando para atender o aumento de pedidos com a chegada do Dia das Mães. De acordo com estimativas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a data deve responder pela movimentação de R$ 140 milhões, um crescimento de aproximadamente 50% no setor em relação a 2005, quando o faturamento foi de R$ 92 milhões.
“Para esta data, estamos preparando um esquema logístico especial e 250 couriers em todo o País estarão trabalhando neste domingo, dia 14”, explica o diretor-executivo da Direct Express, Luiz Henrique Nascimento. Cerca de 70% dos couriers prestarão serviços nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e a previsão é de um crescimento de 60% na quantidade de remessas em relação a 2005. “Calculando os pedidos do final de semana, o número de entregas deve chegar a 22 mil”, afirma Fernando Dutenhefner, gerente de Marketing da Direct.
O site Flores Online, um dos clientes da Direct com previsão de maior movimentação na data, informará todos os pedidos à operadora até às 18 horas de sábado para que as entregas sejam feitas até o meio-dia do domingo. Será a primeira operação realizada em um domingo para este cliente, cujos produtos requerem um cuidado especial com a conservação da embalagem e o prazo da entrega. As embalagens em que as flores são colocadas são fornecidas pelo próprio cliente e serão entregues somente arranjos fechados.
Cada courier estará equipado com um computador de mão (pocket PC) em que registra data e hora em que a pessoa recebeu a encomenda. Em casos de endereço errado e residência vazia, a informação será transmitida automaticamente ao servidor para que o problema seja solucionado. “A estrutura logística está bem preparada, principalmente porque nestas datas comemorativas o índice de erro deve ser nulo. Não podemos trabalhar com a hipótese de o cliente ficar sem o presente”, ressalta Nascimento.