O Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes para quem vende on-line, anuncia que apresentou crescimento de 8,7% em etiquetas emitidas no terceiro trimestre de 2022 (3T22) quando comparado com o mesmo período no ano anterior.
A empresa ressalta que por conta de uma revisão e atualização nos preços praticados na plataforma notou um crescimento de cerca de 64% na receita líquida por etiqueta emitida no 3T22 comparado ao terceiro trimestre de 2021 (3T21).
Além disso, pontua, visando descomplicar o acesso de empreendedores virtuais a fretes, a empresa apostou em novas integrações e acordos e inaugurou centros de distribuição (CDs) de encomendas e programas de vantagens para seus usuários.
As informações foram divulgadas pela Locaweb Company, grupo que a companhia faz parte desde 2020. Entre as adquiridas no segmento de commerce, a empresa destaca o crescimento de 68% de Bling e Melhor Envio no 3T22 frente 3T21. Essas empresas representam cerca de 50% do total da receita líquida das empresas adquiridas pela Locaweb Company.
Leia mais: Melhor Envio e Shopify anunciam integração
“Acabamos de divulgar nossos resultados do 3º trimestre de 2022. Nossa Receita Líquida teve um importante crescimento de 45,5% frente 3T21, atingindo R$ 304,3 milhões. O segmento de commerce cresceu 87,1% quando comparado ao 3T21 (14% versus 2T22) e já responde por 65% do faturamento do grupo. Além desse crescimento, ampliamos as margens orgânicas nos segmentos de commerce e BeOnline e SaaS e a margem das empresas adquiridas, fazendo com que nossa margem consolidada também crescesse em relação ao trimestre anterior (2,3 p.p. versus 2T22 atingindo 16,6%)” afirma o CEO da Locaweb Company, Fernando Cirne.
Ainda segundo o executivo, o crescimento diferenciado é fruto do ecossistema, a captura de sinergias dentro do grupo, um modelo de negócio baseado em assinaturas que nos traz receitas recorrentes e aquisições assertivas com alto crescimento.
Já o diretor do Melhor Envio, Éder Medeiros, diz que a tecnologia da plataforma permite que o lojista possa consultar as opções de transporte para suas encomendas sem a necessidade de um contrato com cada uma das transportadoras. “Por serem empresas parceiras, os valores disponibilizados são mais competitivos e atraentes aos lojistas. Além de facilitar a tomada de decisões e evitar burocracias, utilizar a nossa plataforma é também uma forma de economizar dinheiro.”
A cotação é realizada de acordo com os trechos desejados e é possível conferir, instantaneamente, comparações de serviços, preços e prazos em várias transportadoras, sem qualquer compromisso.
O Melhor Envio ressalta que oferece, entretanto, ferramentas que vão muito além de cotações e valores e que impactam direta e positivamente no dia a dia dos negócios. No último trimestre, a empresa anunciou o lançamento de duas unidades do Melhor Ponto, centralizador e distribuidor de cargas, disponibilizando 17 endereços para os usuários da plataforma deixarem suas encomendas. No período, o Melhor Envio também anunciou seu programa de vantagens, o Melhor Nível, para otimizar a experiência do usuário e estimular o engajamento com a plataforma.
Leia mais: Melhor Envio inaugura no Itaim Bibi unidade do Melhor Ponto
“Estamos bastante otimistas com a movimentação de integrações e parcerias entre empresas de e-commerce. Ao mesmo tempo em que os acordos entre as plataformas aumentam as carteiras de clientes das companhias, essa união facilita ainda mais a vida de quem trabalha com o digital”, pontua Medeiros.