A Frete Gestão, empresa desenvolvedora de um software especializado em serviços de logística para embarcadores, revela que prevê incremento de 35% a 40% no faturamento até o fim deste ano. A projeção, informa, está baseada em um acordo comercial oficializada recentemente com a Promob, que atua no segmento de tecnologia e fornece soluções para o setor moveleiro.
“Esse movimento permitirá o ganho de escala da nossa ferramenta, com perspectiva de crescimento rápido e continuado para o negócio”, diz o um dos sócios do projeto, Bruno Benini.
Com o acordo, conta o executivo, o software será ofertado a clientes novos e recorrentes da Promob, que tem pelo menos 2 mil indústrias atualmente na base de clientes, atingindo, também, cerca de 8 mil lojistas.
Com o acordo com a Frete Gestão, continua, é possível cotar, auditar e rastrear fretes de modo autômato, resultando em mais eficiência e agilidade durante o processo, com consequente economia para a empresa. Outro recurso é a possibilidade de realizar a cotação de frete em outros canais, como ERPs e plataformas de e-commerce, através de integração via API.
Vale ressaltar que o software não tem custo de implantação. Isso porque, seu uso está condicionado ao pagamento de uma mensalidade para as funcionalidades de cotação e rastreio. Já na parte de auditoria, a cobrança varia de acordo com faixas de volumes de CT-es capturados.
Com o aumento da demanda, a Frete Gestão anuncia que deve contratar pelo menos cinco colaboradores no decorrer dos próximos meses. A empresa ingressou no mercado em abril deste ano, após oito meses de trabalho de desenvolvimento do software.