Em 2005, a receita bruta total da Randon cresceu 20,4% frente a 2004. Foram R$ 2,84 bilhões registrados no ano passado, enquanto em 2004 este número ficou em R$ 2,36 bilhões. A receita líquida consolidada da empresa ficou em R$ 1,93 bilhão, um crescimento de 18,3% em relação a 2004, quando a receita líquida foi de R$ 1,6 bilhão. Apesar destes números, em 2005 o lucro líquido consolidado foi de R$ 118,5 milhões, um declínio de 5,1% em relação ao lucro de R$ 124,9 milhões obtido no exercício de 2004. Na prática, isso representou uma margem líquida de 6,1%, enquanto no ano anterior esta porcentagem estava 7,6%. A empresa credita essa retração ao impacto da desvalorização do dólar sobre as receitas originárias das exportações e ao aumento dos custos de produção, em especial dos insumos siderúrgicos.
Os implementos rodoviários, ferroviários e veículos especiais lideraram os negócios da Randon em 2005, seguidos de perto pelas autopeças e sistemas. Estes segmentos representaram 48,63% e 49,38% dos negócios da empresa no ano passado, respectivamente. Serviços e outros negócios representaram 1,99%. As exportações cresceram 43,9% em 2005 sobre os valores de 2004. No ano passado, as exportações consolidadas da Randon atingiram US$ 170,6 milhões, contra US$ 118,5 milhões em 2004. Os principais mercados externos para a empresa continuam sendo o Nafta, que importou 34% das exportações da Randon; e o Mercosul (mais o Chile), que importou 33%. Os outros 33% pulverizaram-se por outros mercados ao redor do mundo, com destaque para a África, com 14%, e para a Europa, com 8%.
O expressivo crescimento das exportações deve-se a uma política agressiva da empresa para conquistar mercados fora do Brasil. As estratégias incluem parcerias internacionais (ArvinMeritor e Jost) e bases de fabricação fora do País (Argentina); a criação de filiais (Dubai-Emirados Árabes); a nomeação de representantes e distribuidores internacionais; a instalação de escritórios comerciais (Chile, Alemanha, México e Estados Unidos); a criação de centros de distribuição (Argentina e Estados Unidos) e as parcerias para montagem de produtos em CKD (Marrocos, Argélia e Quênia), iniciadas em 2005. Nesta última modalidade, a Randon vende os produtos para um fabricante local que monta, comercializa e distribui os produtos e peças. Em contrapartida, a Randon oferece apoio técnico e treinamento que inclui o envio de equipes de técnicos próprios.