A Handover, logtech que trabalha com armários inteligentes para todos os setores do mercado, registrou um faturamento de quase R$ 450 mil no primeiro trimestre do ano, um avanço de 171% em comparação ao trimestre anterior. Entre os fatores que contribuíram para esse crescimento estão as novas contratações para o time comercial, de marketing e tecnologia, além das estratégias de crescimento empregadas pela empresa.
Desde o início das operações, em 2018, a Handover produziu mais de 80 lockers, ajudando empresas a realizar entregas com mais rapidez, menos custo e mais sustentabilidade, por meio da descentralização logística last mile.
“Acredito que o país ainda está na fase de descoberta dessa solução. Se de um lado temos setores como e-commerce e condomínios utilizando mais essa inovação, em contrapartida temos as indústrias e as transportadoras que estão descobrindo como os lockers inteligentes podem agregar em suas operações. Além disso, todos os setores demandam soluções de armazenamento e quando olhamos para as possibilidades vemos que o potencial no Brasil é imenso, arrisco a dizer mais de 100 mil lockers”, analisa Nelson Sauer, fundador e CEO da Handover.
Atualmente, a Handover conta com 27 clientes, tendo em seu portfólio empresas como Neodent, UPS e BRF. Para 2022, a meta é faturar R$ 4,5 milhões, o que equivale a quase 500 novos lockers no mercado. Para isso, a marca investe fortemente em estratégias de crescimento e em tecnologias como internet das coisas e inteligência artificial.
Além disso, recentemente a Handover inaugurou seu centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Curitiba, onde é realizado todo o processo de criação dos armários inteligentes, desde o corte das chapas de aço até a integração com a automatização e o sistema. A sede da empresa fica em São Paulo, e ela conta também com escritórios em Curitiba.