Com um faturamento da ordem de US$ 35 milhões, a Movicarga registrou um crescimento de 23% em 2005, resultado acima da média anual da empresa, que vinha sendo de cerca de 15% nos últimos três anos. Os bons resultados espelham investimentos de R$ 25 milhões realizados na ampliação da frota, formação profissional da equipe e TI (tecnologia da informação).
“Empresas nacionais consolidam seu negócio embasadas na experiência com a logística brasileira, bem diferente do que é pontificado nos procedimentos internacionais. É preciso fazer operações logísticas dentro de peculiaridades brasileiras como atuar em dimensões continentais, com portos sem infra-estrutura, malha viária e ferroviária sucateadas, além da política tributária que torna os caminhos mais longos”, explica Mirian Korn, diretora-geral da filial São Paulo da Movicarga.
A Movicarga prevê, para 2006, a continuação do crescimento assim como a expansão da atuação dentro dos seus clientes, oferecendo soluções para movimentação interna em plantas de fábricas e centros de distribuição.