A Sompo Seguros alcançou um crescimento de 18,3% em sua carteira de seguros de transporte em 2021, ano em que totalizou R$ 719,6 milhões em prêmio emitidos, contra R$ 608,4 milhões registrados em igual período de 2020. Com isso, a companhia consolidou cinco anos consecutivos na liderança do ranking da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e um share de mercado de 15,2%.
“A nossa atuação supera a oferta de cobertura de seguros por si só. Além de toda a infraestrutura de gerenciamento de risco, já reconhecida pelo mercado, atuamos não só na prevenção de roubos e acidentes, mas também na implementação de recursos que agilizam a liberação de embarques e que auxiliam operadores logísticos na gestão e controle de seus negócios”, diz Adailton Dias, diretor executivo de Produtos Corporativos e Resseguros da Sompo Seguros.
“O resultado do ano de 2021 vem em decorrência de um trabalho iniciado em 2015, por meio do qual investimos em tecnologia e em profissionais com know how de mercado. Com isso, demos sequência ao lançamento de ofertas de produtos e serviços que são incrementados ano a ano para atender às demandas de nossos segurados. Tudo isso permitiu alcançarmos um crescimento sustentável de forma a mantermos a liderança de mercado em seguros de transporte de forma consistente nesses cinco anos consecutivos”, explica o executivo.
Atualmente, a área de Transporte da Sompo Seguros conta com soluções para atender a embarcadores e transportadores de todos os portes, desde as pequenas e médias empresas até companhias multinacionais. A infraestrutura da área conta com uma equipe de Tecnologia da Informação dedicada, que desenvolve sistemas para atender às necessidades específicas de determinados ramos de atividade dos clientes. Além disso, a estrutura de atendimento é formada por gerentes de negócios especializados e exclusivos e técnicos dedicados em diferentes filiais que conhecem as características logísticas da região, o que contribui com o trabalho de consultoria diária aos corretores e segurados para o estabelecimento assertivo de coberturas e agilização na regulação de sinistros.