O Grupo ID Logistics, presente em 17 países, faturou 1,9 bilhão de euros em 2021. O aumento da receita foi de 16,3% e marcou os 20 anos de atuação do operador logístico de origem francesa registrando crescimento ano a ano desde que foi fundado.
“Estamos muito satisfeitos por celebrar o vigésimo aniversário da ID Logistics com um sólido desempenho comercial. Nossa liderança no setor do e-commerce e nossa capacidade de prever períodos de pico no último trimestre de 2021 nos permitiram alcançar mais um ano de crescimento sustentado. Nós olhamos para 2022 com confiança e pretendemos continuar desenvolvendo nosso modelo de crescimento rentável e integrar com sucesso as duas aquisições realizadas no final de 2021”, analisa Eric Hémar, CEO da ID Logistics.
A companhia manteve um forte crescimento de receita no quarto trimestre de 2021, faturando 549,6 milhões de euros, com aumento de 21% e de 18,8% em bases comparáveis. Na França, a ID Logistics aumentou seu ritmo de crescimento em 7,8%, faturando 208,1 milhões de euros. No mercado internacional, a receita registrou 314,5 milhões de euros, com crescimento sustentado de 30,8%.
Ao longo de 2021, a ID Logistics iniciou 22 novas operações, patamar semelhante ao de 2020. A participação das atividades de e-commerce mostrou aumento de 28%, incluindo o índice de 33% do quarto trimestre do ano.
No ano passado, a Bosch reforçou a sua parceria com a ID Logistics para a gestão do estoque das concessionárias de energia elétrica na França. Na Espanha , o operador está ampliando sua colaboração com a Campofrío, empresa do setor de alimentação, com um novo centro logístico que entrará em funcionamento até 2023. No Brasil, a Heineken fechou parceria com a ID Logistics para administrar um armazém no estado de Minas Gerais a partir de abril.
A ID Logistics está bem posicionada para continuar sua expansão lucrativa em 2022, mantendo-se atenta aos desafios da crise da Covid-19. Os primeiros meses de 2022 também serão dedicados à integração da GVT no Benelux e da Colisweb na França, empresas adquiridas no final de 2021. O Grupo ID Logistics afirma que continua atento às oportunidades de crescimento externo, principalmente nos Estados Unidos.