A BYD Brasil encerrou o ano de 2021 como líder no mercado nacional de comerciais leves elétricos, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O furgão 100% elétrico BYD eT3 foi o modelo mais vendido do segmento no período, superando o seu principal concorrente.
O mercado brasileiro contabilizou 251 unidades comercializadas dessa modalidade de veículos elétricos no acumulado de 2021. Desse total, 49,4% (124 unidades) pertencem ao furgão da BYD. O eT3 viu suas vendas saltarem nos últimos dois anos. Em 2020, haviam sido comercializadas apenas 19 unidades. Com as vendas registradas no ano passado, o crescimento foi de mais de 500%.
“Nosso furgão é uma opção sustentável para diversos setores da economia, com o de delivery. Muitas empresas já estão apostando nesse tipo de veículo, reforçando suas agendas ESG. Afinal de contas, trata-se uma forma de reduzir emissões de carbono. Essa é a tendência”, destaca Adalberto Maluf, diretor de Marketing e de Sustentabilidade da BYD.
“O furgão elétrico garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral”, ressalta Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD.