A ID Logistics manteve o crescimento de sua receita no terceiro trimestre de 2021, reportando 468,2 milhões de euros, um aumento de 13,6% em bases comparáveis. Em 2020, o terceiro trimestre já havia registrado recuperação de 7,3% após a flexibilização das medidas de bloqueio relacionadas à Covid-19 na maioria dos países onde a ID Logistics atua.
Na França, a ID Logistics obteve 4% de crescimento da receita, com um faturamento de 191,1 milhões de euros. Já no mercado internacional, o crescimento continuou em um ritmo sustentado, com receitas a de 277,1 milhões de euros, aumento 21,4%.
“A ID Logistics registrou outro trimestre de forte atividade, tanto na França como a nível internacional, onde o ritmo dinâmico se mantém constante. Além do bom desempenho comercial, o grupo continua a se beneficiar de sua reconhecida expertise em e-commerce, que deu origem a grande parte dos novos projetos iniciados no último trimestre”, explica Eric Hémar, presidente e CEO do operador logístico.
No total, o grupo ID Logistics encerrou os primeiros nove meses do ano com um faturamento de 1.361,3 milhões de euros, alta de 14,5% e de 16,3% em bases comparáveis. Em 2020, mesmo com a epidemia, a receita já havia crescido 5,3%. Desde o início de 2021, a ID Logistics abriu 20 novos armazéns, sendo sete na França e 13 internacionalmente, acima do planejado para o ano. Somente no último trimestre, foram abertas 11 novas operações, mais da metade dedicada ao comércio eletrônico.