O Centro Logístico da Wilson Sons, em Santo André (SP), registrou aumento de 39% na movimentação de cargas no terceiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2020. Ao todo, foram recebidos 1.236 contêineres entre julho e setembro – o equivalente a 16,4 toneladas de produtos e equipamentos. No acumulado do ano, a alta foi de 32%.
Segundo a empresa, o segmento com mais crescimento no trimestre foi o automotivo. Foram movimentados 410 contêineres de julho a setembro, alta de 454% em relação aos mesmos meses de 2020. Apenas de cargas para a indústria automobilística, o Centro Logístico da Wilson Sons recebeu 5,4 t.
Outros segmentos que apresentaram alta foram os de bebidas e alimentos ( 214%), bens de consumo e varejo ( 201%), bens industriais ( 185%), construção (74%), cosméticos e perfumaria (43%), energia solar (27%), life science (24%), lifestyle (19%) e maquinário (11%).
“A Wilson Sons oferece soluções integradas para os principais segmentos de mercado. Essa integração traz vários benefícios para os clientes, como a possibilidade de manter no mesmo local as cargas após o desembaraço aduaneiro”, destaca a gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons, Thais Sangean.
Com área de 119.700 m², o Centro Logístico Santo André é formado por centro de distribuição (CD), terminal alfandegado e oferece operações de transporte, transferência e distribuição.