Entre janeiro e julho deste ano, a Opentech registrou um aumento de 15% em sua receita líquida. De acordo com a própria empresa, que oferece soluções tecnológicas para redução de sinistralidade e aumento da eficiência da frota, a previsão é fechar 2021 com um salto de 20%.
Além do aumento do número de clientes, que já passa de 3 mil, os negócios da Opentech crescem em sintonia com segmentos como alimentos, produtos frigorificados, fármaco, linha branca, operações complexas e grandes transportadores, operadores logísticos e operadores intermodais.
“A gestão eficiente da logística e o completo gerenciamento de riscos, nossos principais pilares, envolvem boas práticas de segurança para atender à principal demanda dos clientes: receber os produtos na qualidade e no prazo combinados”, explica o CEO Diego Gonçalves.
“Nosso modelo de negócio é voltado para as empresas de médio e grande porte que desejam modernizar seus processos de logística, intensificando o gerenciamento de riscos. Nossos serviços incluem uma série de tecnologias, como software proprietário para gestão e torre de controle para acompanhamento completo da operação em tempo real”, destaca Gonçalves. “O custo logístico no Brasil é muito maior que em países de primeiro mundo por uma série de fatores. A eficaz gestão de riscos e da eficiência das frotas e operação como um todo é vital para as empresas serem mais competitivas”, completa o CEO.