A Multilog divulga que registrou a maior movimentação de cargas dos últimos quatro anos no Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR). Apenas no último mês de outubro foram liberados mais de 18 mil veículos. Já no acumulado de janeiro a outubro, quanto às cargas, o terminal totalizou a liberação de 135 mil envios, 3.916 a mais do que no mesmo período de 2019.
Além disso, a companhia registrou recorde histórico no número de cruzamento de caminhões na Ponte Internacional da Amizade entre o Brasil e o Paraguai. O crescimento se deu mesmo diante de medidas sanitárias mais criteriosas e fiscalização documental em razão da pandemia do novo coronavírus.
A contribuição para este crescimento veio com a seca climática que reduziu o nível dos rios e, com isso, as cargas precisaram ser transportadas por via terrestre. Além disso, o fluxo de exportação aumentou consideravelmente nos últimos meses, para atender aos países da América Latina.
O atendimento à demanda exigiu diversas medidas e adaptações das operações de importação e exportação no Porto Seco, que, de acordo com a empresa, é o único do país que possui operação noturna para grãos.