A Buslog, empresa de transporte e logística, informa que registrou desde abril crescimento de 70% em volume de transporte de encomendas e cargas fracionadas. Vale lembrar que a companhia utiliza para as movimentações o bagageiro dos ônibus das Viações Cometa, 1001 e Catarinense, empresas do Grupo JCA.
Durante esse período, a empresa divulga que implantou soluções mais eficientes, melhores prazos de entrega, com possibilidade de retirada no mesmo dia, e adotou ferramentas digitais, como o portal de gestão do cliente. Com isso, registrou um aumento de clientes B2C e B2B. Além disso, realinhou suas estratégias com serviço rastreado, entregas porta a porta e equipe totalmente dedicada na operação logística.
Os investimentos em tecnologia foram destaque. A empresa aplicou em plataformas de gestão de encomendas e inteligência de dados com a Salesforce e Track3, com foco em aprimorar a experiência do cliente para a realização de pedidos de forma digital. A integração de plataformas, a possibilidade de rastreamento em tempo real, a disponibilização de um portal do cliente para acompanhamento e gestão, além da rapidez e segurança, permitiram mais customização dos serviços e das operações para atender as mais variadas demandas.
“Estamos em constante aprimoramento das tecnologias buscando sempre a excelência nos serviços prestados e isso tem trazido muitas vantagens aos clientes e a dinâmica dos nossos negócios", explica o diretor executivo da Buslog, Marcelo Barreto.
O período também foi de oportunidades. Em um dos hubs dentro de uma das garagens dos ônibus em São Paulo, por exemplo, foi implementada uma rede integrada de coletas e entregas de e-commerce, em um negócio firmado junto à Kangu, que agora possui espaço exclusivo para realizar atividades de cross-docking.
Barreto conta que a companhia está ajustando ainda mais os serviços para novas modalidades, seja para o cliente pessoa física como também para o corporativo, otimizando a operação para trazer mais eficiência ao serviço de transporte de encomendas. “Temos uma operação muito estruturada com os ônibus que não param e somos preparados para atender com segurança e rapidez. Tivemos uma diversificação de negócios no primeiro semestre e vamos ampliar ainda mais essas parcerias e negócios”, afirma.
O diretor executivo completa dizendo que a Buslog está preparada para um crescimento exponencial nos próximos anos por meio da criação e áreas focadas no que há de mais novo no mercado de logística – tecnologia, novos negócios, ferramentas e processos.