A Pátio Transportes, empresa especializada na movimentação de veículos em todo o território nacional, prevê dobrar de tamanho em 2020. Apesar das dificuldades atravessadas pelo setor de transporte devido à pandemia, os clientes da Pátio são, em sua maioria, pessoas físicas, o que faz com que a empresa continue operando em alta.
“Nosso crescimento está alicerçado no profissionalismo e na qualidade garantida aos clientes. Assim, eles sempre acabam retornando”, explica Vinícius Lacerda, sócio-fundador da Pátio Transportes. Em um mercado repleto de concorrência, o executivo afirma que a diferenciação da empresa está em detalhes fundamentais no cuidado dos bens de terceiros. “Como 80% da nossa carteira são pessoas físicas, buscamos atendê-los com maestria desde o primeiro contato, transmitindo confiança e executando um serviço ágil, dentro do prazo e irretocável”, diz
A empresa nasceu em 2018 e, desde o início da operação, já transportou veículos de todos os tipos, de quadriciclos a jet skis, caminhões, barcos e máquinas agrícolas. Hoje, a Pátio conta com 3 mil motoristas cadastrados e 450 bases operacionais distribuídas por todos os estados brasileiros. Os motoristas novos passam por uma minuciosa pesquisa antes de serem incluídos na lista da empresa e todos os transportes contam com seguro da Tokio Marine.
“Para cada tipo de veículo temos um protocolo e uma forma de fazer para garantir que o bem chegue ao destino em perfeito estado”, destaca Lacerda. Os transportes são realizados, normalmente, por cegonheiros e guinchos sider. O executivo destaca ainda os investimentos em tecnologia como grandes diferenciais da empresa. Para 2021, a Pátio planeja lançar um projeto que permite ao cliente rastrear seu veículo 24 horas, entre outras funcionalidades. Além disso, três novas filiais devem ser inauguradas, nas cidades de Fortaleza, Curitiba e Brasília.